quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ladrilho hidráulico na decoração

A CASADETALHE reinaugura suas postagens com uma das maiores paixões da decoração na atualidade. Os ladrilhos hidráulicos estão cada vez mais participando da decoração, trazendo muita cor e deixando os ambientes cada vez mais agradáveis.
Veja a seleção de imagens que preparamos para você: 





































































Os ladrilhos hidráulicos fazem parte da decoração  a muito tempo, eles são de origem européia e conquistou as casas pelo mundo no fim do século XIX e meados do século XX.
Ele é um revestimento totalmente artesanal feito a base de cimento com isso mantém uma incrível durabilidade. Com o surgimento de novos materiais e  a valorização de pedras e pisos cerâmicos os ladrilhos acabaram parcialmente deixados de lado, claro que muitos ambientes se mantiveram com seus respectivos ladrilhos só que agora como peças "retrô".
Nos últimos anos o ladrilho hidráulico tem estampado as maiores revistas de decoração, feiras,  blogs e sites. Com a modernização questões ambientais e sustentáveis, os designers repaginaram o conceito do piso altamente durável.

1-Dentre as mais diversas possibilidades existem os porcelanatos e pisos cerâmicos"imitando" o ladrilho:

























2- Os populares adesivos:





(Para um perfeito acabamento o adesivo além das indicações para aplicação, devem ser aplicados em paredes lisas, chapas de mdf, pisos cerâmicos nas mesmas dimensões do adesivo, para quem busca economizar é uma ótima escolha, mas para quem ainda sim acha o adesivo caro, pode baixar os arquivos em pdf disponíveis na internet, e imprimir em uma gráfica, ou mesmo criar suas estampas se tiver algum conhecimento em softwares de edição de imagens.)




3-Os originais duráveis:










































(Para quem está construindo ou não se importa com a bagunça da reforma, os originais são um ótima opção eles são duráveis, bonitos e se bem colocados podem durar por toda uma vida.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário